Sonntag, 16. November 2008

SoLChNu Diet - a dieta a qualquer tempo

Você já nao agüenta mais falar em dieta da lua, da proteína, do iogurte, da sopa, do shake milagroso... É ou nao é? Nós também!

Por isto mesmo é que eu, Lika Petta, Jornalista de Fofa, fui aos EU, verdadeiro paraíso das dietas de sucesso e de idéias fora do comum, saber o que há de novo por aquelas bandas. Vocês nao imaginam o furor que está causando esta novidade!

Deixe-me explicar este nome tao exótico: So (sol) L(lua) Ch (chuva) Nu (nublado). Esta é a dieta do sol, da lua, dos dias chuvosos e nublados. Agora, acabou a desculpa para nao conseguir levar a sério sua dieta de engorda. E para provar que o negócio é bom mesmo e funciona, consegui um testemunho: o de uma mae desesperada, a qual nao mediu esforcos para ajudar sua filha a engordar.

"Eu estou tao emocionada que mal consigo falar", conta a mae de Leonarda Vintti, 19 anos. "Minha filha era um palito, uma vara de virar tripa, mais parecia uma caveira. Só pensava em academia, correr na praia e estudar as fórmulas matemáticas. Eu já estava de saco cheio de ter uma filha estudiosa, malhadérrima, mas que nao comia, e por isto mesmo vivia triste. De tao ocupada em querer tirar notas altas, ela se esquecia do principal: comer! Muitas vezes eu levei seu prato para o quarto, mas ela jogava no vaso sanitário. Um tormento! Só que a SoLChNu diet me salvou, e salvou também minha Dadá."

D. Romilda Vintti Tantas ficou sabendo da dieta pelo canal Fitavery Chanel, e voou no dia seguinte para os EU, com sua filha. Lá foi atendida pelo Dr Big Fet, o qual fez um programa alimentar exclusivo para Leonarda. "Ficamos 2 meses lá, paguei caríssimo, mas valeu a pena", narra d. Romilda, emocionada. 

A adolescente engordou 60kg. Agora, come feito um bicho e só pensa nisso! Na foto acima podemos ver como era Leonarda antes e depois da dieta. Sua mae já pensa em seguir o mesmo programa alimentar: "quero ver se engordo pelo menos uns 40kg, e meu marido quer aumentar de 95 para 120 quilos. Nao pega bem a filha pesar mais do que os pais, nao é?", diz a mae, orgulhosa.

Lika Petta, Jornalista

Samstag, 1. November 2008

Fofa lê sua carta

"Ouvi dizer que o mundo vai acabar no ano 2010. Estou deprimida, ajudem-me!"
Ludovica Moringa, 98, aposentada
Sao Joao da Barra, RN

Escuta uma coisa, vó: depois de ter vivido quase um século, o que a Senhora ainda quer por aqui? Seria somente um empurraozinho da natureza. Imagina o alívio financeiro que seria, nao ter que gastar com caixao e enterro?
Relaxe e espere sentada... por que em pé cansa.

Dr Nostadânus, Vidente e cego
_________________________________________
"Meu filho de 6 meses nao quer mais o peito, enjoou do mingau de maizena, vomita o chá de camomila e está emagrecendo. Há uma semana está com o intestino preso. Sinto-me impotente!"

Maria do Carmo, 21, dona de casa
Paulo Afonso, Bahia

As maes têm mania de querer forcar seus bebês a comerem o que nao querem. Se ele recusa o peito é porque se acha grande demais para mamar. O mingau pode ser substituído pelo de milho, puba ou tapioca (com uma canelinha por cima!). Vomitar o chá de camomila significa que ele prefere um capuccino, por exemplo. Que tal passar a aperguntar ao seu bebê o que ele quer, ao invés de bancar a sabichona? O emagreciemtno é isto: greve que o coitadinho está fazendo! O negócio aí fora está tao feio que até o cocô da crianca está se recusando a sair. Mude a dieta do seu filho e tudo voltará ao normal.

Nenzinha Pemba, Pediatra 
_________________________________________________

"Será que Fofa teria uma idéia de como preparar uma ceia de Natal diferente e barata?"

Laura de Louro, 49
Dracena, SP

Uma forma de agradar a todos sem gastar muito é encomendar no acougue rebarbas de banha de boi e de porco, cabilôro e fazer uma caldeirada. Para quem prefere peixe é só aparecer na feira de sábado, bem no finalzinho, e comprar a preco de banana os restos de piaba (ou mivale) que os feirantes nao conseguiram vender.
Para beber eu aconselho servir cachaca com mato dentro, que é bem baratinho e se pode encomendar em qualquer boteco da cidade. Feliz Natal, D. Laura!

Nhá Benta, Cozinheira de mao cheia







Publicidade



Os seus dias de agonia já chegaram ao fim.
CRAS, o maior fabricante de panelas do mundo, acabou de inventar o cabo que já vem quebrado de fábrica! Mas, com uma vantagem:


Se depois do acesso de raiva você cair em si e arrepender-se de ter quebrado o cabo de sua panela preferida, basta juntar uma metade com a outra e ela estará novinha em folha!!

PANELAS CRAS
ERA SÓ O QUE FALTAVA!

Pedidos: www.cras-do-brasil.com.br



Samstag, 25. Oktober 2008

Publicidade
Use os absorventes higiênicos Amigo

Os únicos que vêm com diversas camadas abertas! E como você nunca viu coisa parecida, nem mesmo saberá para quê servem!
Enquanto nao se lembra, divirta-se a costurás-los. Ocupará seu tempo e a deixará mais calma. 
E se depois voltar a se lembrar para quê servem, basta olhar para o pacote que os abosrventes Amigo voam até você! Gracas às suas abas laterais!

Absorventes Amigo é o seu amigo de todas as horas

Freitag, 24. Oktober 2008


Utilidade pública


O CAOS DOS ALUGUÉIS
Cidades populosas, aluguéis caros... o que fazer para livrar-se do mal do século?

Reportagem: Jaquinha Madureira

Já era o tempo em que bastava casar para ter casa. O tempo em que ter a casa própria era um  sonho possível. Hoje, com a crise econômica, a situacao só piorou. E juntou-se a ela a invasao de imobiliárias e seus corretores desonestos, os quais estao em cada esquina, à caca do próximo cliente. A oferta cresceu demais, e a procura caiu.

O problema é que, com o supercrescimento da oferta, ela nao passava mais pela porta e mal cabia nas ruas. E com a queda da procura houve um superlotamento de leitos de hospitais com procuras feridas, arrasadas, frustradas, sem saber mais por onde apelar.

Para vocês terem uma idéia do absurdo dos precos no mercado imobiliário atual, tomem por exemplo um mísero barraco na Favela do Ranchinho, no Rio: o aluguel de um casebre feito a partir de um caixote de madeira, equilibrado no alto da colina, num beco sem saída, com vista para a Baía de Guanabara, nao sai por menos de 1000 Reais por mês! Nao adiantou o corretor colocar um servico de transporte gratuito no pé do morro, para levar os clientes até o barraco em 5 minutos apenas... nao há procura! 
Normal, ela caiu (como foi dito acima), está em estado de convalecenca em um dos diversos hospitais da cidade!

Agora, tomem por exemplo o outro extremo: uma mansao de 400m2 em Alphaville, em Sao Paulo. Seu aluguel foi cotado por nada menos que 150 mil Reais por mês! O proprietário, Xertaozinho, da dupla, Xertaozinho e Xoradeira, está em polvora. Faz meses que tenta alugar sua humilde mansao, e mesmo com tanto luxo e conforto, sistema de alarme, portas de aco e agora com a construcao de uma passagem subterrânea, que liga a mansao a um esconderijo de 100m2, com sistema de ar condicionado, tv a cabo, computador, celular que funciona sempre, empregados a disposicao, toda provisao necessária para sobreviver durante 2 meses, jacuzzi, cerveja geladinha, churrasqueira e de quebra, uma roda de samba superbem humorada pronta para entoar o primeiro batuque num estalar de dedos... ninguém aluga!

Pode, minha gente? Nao pode.
É por isto que os Corretores da Baga, Tella & Filhos, no Rio, e a toda-poderosa Enr, Olados e Associados, de Sao Paulo, resolveram abracar a causa e lancar uma apetitosa promocao, capaz de atrair todo tipo bolso, digo, todo tipo de cliente: alugue agora e pague daqui a pouco!

É imperdível! Fale com um de seus corretores e marque uma visita com compromisso. Você nao sairá de lá sem ter alugado alguma coisa... nem que seja um DVD para assistir em casa!

Corretora Baga, Tella & Filhos - 021 4221 8989
Enr, Olados e Associados - 011 5467 3427


Samstag, 18. Oktober 2008

Vire a casaca!
Ex-magros contam a delícia de ser gordinho. Um artigo que servirá como espelho para muita gente
Reportagem: Viriato Viril

O que você pediria, se o gênio da lâmpada surgisse na sua frente? Pois foi o que aconteceu com Alfranio Hitchrock (foto à dir. ainda bebê), o famoso cineasta de filmes de suspense. O mestre estava, na ocasiao, rodando o filme "Marmie", quando o gênio apareceu. "Eu só tinha direito a um pedido - conta Hitchrock - entao pedi para ser gordo, já que sofria de raquitismo desde bebê. Ele nao somente transformou-me em bolota como também deu-me o manual "Gordo Forever", com o qual mantive meus 300kg que exibo até hoje, passados 50 anos". 

Vocês se perguntam: por que alguém decide se tornar gordinho? Cada um tem seu motivo! No caso de Hitchrock foi porque estava cansado de ser levado pelo vento e pelos pombos de seu filme "Os Pombos".
As cozinheiras Mandu Ella (3) e Vera Veronil (4), gêmeas, têm um bom motivo para  serem fofinhas. Perderam seus pais numa chacina na Favela do Ranchinho, no Rio. Cedo tiveram de arregacar as mangas para sustentar os 8 irmaos. Conseguiram emprego na pizzaria Pit Sá. "Com tanta pizza na nossa frente, a gente nao resistiu", conta Vera. "E ainda levávamos sobras lá para casa!" Ironia do destino, todos na casa engordaram que foi uma beleza, salvo Mandu Ella. "Mas eu nao desisto! Quero ficar com o mesmo corpo que minha irmâ Vera..."

"Nao sei que diabo eu tinha sido na outra vida", narra Molly Nobrain (foto abaixo), uma dona-de-casa de origem americana, "o fato é que eu estava pagando meus pecados naquele corpo esquelético, levando surra de meu marido, o qual é membro do Pow-Pow, Bam-Bam (grupo de arruaceiros oficial de Nobody's Land - ndr). Só que Molly estava cansada de ser mole, deixando-se bater pelo marido durao. Entao resolveu comecar a trabalhar, ter sua independência financeira para ir embora da vida de Roger Badboy e de Nobody's Land. Para sempre. "Queria mostrá-lo que poderia ser mais forte, entao consegui um emprego numa doceria. Comia donuts o dia inteiro! Depois consegui um outro emprego num acougue. A glória total: engordei 120kg em poucos meses, ganhava superbem. Resolvi que nao sairia de minha própria casa, tampouco de Nobody's Land!" 

Com o peito (e que peito, minha gente!), a bundona e a coragem Molly deixou de ser mole e enfrentou o marido de igual para igual. Agora Roger se borra de medo da mulher, passa o dia a abanar o cabinho atrás dela, todos os seus desejos sao uma ordem! "À noite, quando chego do trabalho, ele já está em casa, já fritou os 12 ovos com bacon pra mim, as cervejas estao estupidamente geladas, a tv já está ligada - Molly ri - é que eu nao perco um capítulo da novela das 8". 

Gordinho antenado sabe o que fazer para nunca mais voltar a ser magricela. Gracas à tabela "ESTICA-PELE"! Você belisca a camada de gordura localizada na barriga, na cintura, nos quadris ou no nivel das costas, nas laterais. De acordo com o volume de gordura que conseguir puxar, mais ou menos gordinho você está. Daí é só acrescentar mais peso ou manter. Veja:



Imprima a tabela e carregue 
na bolsa ou na carteira!
____________________________________________________
                           TABELA ESTICA-PELE
Massa_____Conceito__________Atitude______________________

1/2cm             seca                                 engordar 300kg
1,5cm              magra                              engordar 250kg
5cm                 fofa                                  engordar 150kg
10 a 30cm      gordinha                          manter
______________________________________________________

"O mais importante é nao relaxar", explica a nutricionista de Fofa, Bujona Bujao. "Comecar uma dieta de engorda todo mundo pode, mas levá-la a sério é que sao elas. A gordinha fofinha e feliz é aquela que prega a Tabela na geladeira, na agenda, na porta da despensa e na testa. Vale tudo na briga contra a magreza sem fim!"
Bujona Bujao dá uma canja aos leitores de Fofa, com a receita de Mousse de creme extragorduroso. Anote aí:
60 gemas, 20kg de acúcar, 10kg de gordura vegetal, 15kg de queijo gordo, 50l de leite hipernatado, restos de bolo confeitado, 20 barras de chocolate branco e 80kg de chantilly. Bater tudo no liquidificador, colocar em tacas e levar para gelar. Decorar com chantilly.

Dienstag, 7. Oktober 2008


Leia na próxima de edicao de Fofa:

Vire a casaca!
Ex-magros contam a delícia de ser gordinho.
Um artigo que servirá de espelho para muita gente. Nao percam!











Fofa 
Gastronomia

Para esquentar o coracao: 
sopa de carne gorda

Recebi um chamado urgente da Redacao lá no Brasil, queixando-se de que os leitores de Fofa andam se sentindo abandonados pela sua revista favorita. Entenda-se por isto, que a revista está desatualizada mesmo! Eu, Ka Neko, correspondente de Fofa no estrangeiro e em terras brasilis, andei viajando e pesquisando aqui fora o que há de novo.
Aliás, foi por isto que deixei de atualizar minhas colunas. E para provar que eu estava na Europa a trabalho e nao a passeio, mostro aqui a vocês uma delícia que descobri na Alemanha: sopa de carne gorda. Ideal para os dias frios e para aquecer o coracao. Anotem:

1kg de carne gorda (30% carne, 70% gordura de primeira)
2kg de batata
500ml de creme de leite líquido
sal, pimenta-do-reino a gosto

Cozinhe a carne junto com as batatas e os temperos na panela de pressao, e adicione 1l de água. Cerca de 20 minutos depois de pegar pressao, desligue. Nao abra logo a panela, para nao explodir e vir pedir idenizacao à Fofa. Bata no liquidificador, devolva à panela e adicione o creme. Sirva em seguida.

Dá pra um monte pessoas

Gente, eu me esbaldei tomando esta sopa, e tenho certeza de que vocês vao adorar!
Agora me deixem aqui quietinho porque eu ainda tenho muitas outras novidades para quando voltar de minhas viagens de férias... digo, viagem de negócios.

Ka Neko, jornalista em tempo integral

Sonntag, 14. September 2008

Dienstag, 9. September 2008


VIVA A ABÓBORA ! VIVA DONA CLEMÊNCIA !!

Doce de abóbora, purê de abóbora, abóbora com quiabo, sopa de abóbora, cabeca de abóbora para o Dia das Bruxas... A gente sabe que falando em abóbora isto é tudo o que você pensa, nao é? Pois você está redondamente enganada (e com muito orgulho, melhor que ser quadrada)! 
A roca de D. Clemência (foto à dir. /antes) dá de tudo: hortalicas, frutas, criacoes e muita, muita abóbora! Que ela chegava a dar (porque tinha demais), mas ela também dava (e continua), porque gostava!

A grande idéia de utilizar suas abóboras de forma mais útil surgiu quando ela estava se preparando para uma grande quermece. Ela, o marido e seus 10 filhos estavam todos luxando na chita quando pararam para se olhar no espelho: seus cabelos estavam parecendo uma palha. "Chequei a pensar em usar os shampoos à base de celeri que eu vi na Fofa de julho, mas custam caro demais e nao tenho este legume em minha roca", conta D. Clemência. Entao, teve uma idéia: por que nao usar suas abóboras? Lá foi a família numerosa colher os preciosos legumes. "Eu fiz uma pasta, misturei banha de galinha, gema de ovo e passamos nos cabelos. 

O efeito foi instantâneo (acima, D. Clemência depois do tratamento), parecia que tínhamos acabado de sair do salao!" Nem é preciso dizer que o sucesso na quermece foi total: todos queriam saber que tróco era aquele.

No dia seguinte a vizinhamca foi bater lá. "Todos queriam saber qual era o milagre. Entao, ao invés de dar a receita eu apanhei as encomendas. E parei de dar... as abóboras, porque dar eu continuo dando", sorri. 
                                         










Os 10 filhos sairam da escola para ajudar na producao; o marido pediu demissao da prefeitura, onde trabalhava como contínuo, e colocaram a mao na massa. Melhor, na abóbora. Eles recolhiam potes de conservas no lixo, enchiam com o conscentrado e vendiam sob encomenda. Cabelo de palha passou a ser coisa do passado. Como mostram as fotos de Justina Justa, mulher do prefeito local. Ela usou o conscentrado de D. Clemência e ficou irreconhecível!

"Só que, nao tardou, a gente teve de abrir uma portinha para atender a clientela, todos com os cabelos mais sêcos imagináveis!" diz D. Clemência, orgulhosa, já que seus cabelos agora brilham e cheiram que é um tróco! "Chegamos a receber uma proposta da Gan Suh Emp., querendo comprar minha invencao, mas eu nao cedi. Detesto aquele cara. Sua invencao é um disparate! Imagina, vender galinhas e alcapoes para impedir as pessoas de darem... Um horor!"

Reportagem de Jakinha Madureira
Fofa lê sua carta

"Depois do divórcio e dois anos de burocracia, consegui finalmente receber uma parte dos bens a que tinha direito. O problema é que, dos 800 mil Reais somente recebi 200 mil. Meu ex e seu advogado fizeram de tudo para me passarem a perna. Por favor, me ajudem!" Simone Azezêdo, 58, Professora aposentada

Xiii, a Senhora está no ... da cobra, Dona Azezêdo! Seu caso é tao complicado que nem quero me meter. Aconselho-a a procurar um bom advogado. É que minha vara nao é esta; meu negócio é mais descascar abacaxi em porta de delegacia. Vai desculpando...
Dr Conte Komigo
Advogado de porta de delegacia

Samstag, 6. September 2008

Escreva para Fofa News !

Nossos especialistas têm uma resposta para cada pergunta. Nao importa se é um problema conjugal, uma dúvida de ordem legal, um problema de saúde, um elogio ou uma crítica. Ainda que nao seja bem a resposta que você gostaria, o importante é que nossa equipe leva a sério cada consulta. E dá a resposta que quer. Doa a quem doer!





Fofa lê sua carta

Estou com alergia a um perfume que eu adoro e que sempre usei sem problemas. O que poderia ser?
Alayde Veloso, 38, secretária

Este seu caso tem se tornado bastante freqüente, sobretudo se se trata de água de colônia. O melhor a fazer é trocar o perfume por água de rosas, que é mais barato, e nas axilas esfregar uma rodela de limao. Acerte o sal e pingue algumas gotas de óleo de oliva virgem. Boa sorte. Dra Iria Sozinha, Dermatologista

Freitag, 5. September 2008

Galinhas contra galinhagem
É o fim dos puladores de cerca


Os puladores de cerca estao com os dias contados. Gracas à invencao do criador de galinhas (e agora milionário, por que ele está é ganhando dinheiro com esta engenhoca para enganar os bestas) Gan Suh, um polonês esperto, cujos pais vieram se refugiar no Brasil na época da Segunda Guerra Mundial. "Eu fui criado na roca, meus únicos amigos eram os bichos, mas meus preferidos sempre foram as galinhas", conta Gan Suh. "Mais tarde, quando meus pais faleceram, eu herdei a propriedade e fiz dela meu ganha-pao".

Com o aumento dos puladores de cerca (que o faziam para roubar galinhas e para comer do prato do vizinho), Gan Suh teve uma idéia: pôs-se a adestrar suas penosas, fazendo-as caminhar em direcao do alcapao que ele, Gan Suh, inventara, atraindo assim nao somente suas galinhas (que nao tinham nada que ver com isto), como também todo tipo de pulador de cerca.

"O resultado está sendo bom, já consegui diminuir em 10% o número de traicoes conjugais em meu vilarejo". E a história nao termina aí. O Zebrai já está recendo consultas de pessoas interessadas em adquirir uma franquia da Gan Suh Empreendimentos. "Recebo pedidos de galinhas já adestradas todos os dias, e tive de contratar mais pessoas para o fabrico de novos alcapoes", revela o empresário.

Quem está contente com esta invencao é o vigário daquele fim de mundo. Grande pregador da retidao, ele já comprou uma galinha e um alcapao a fim de capturar os puladores de cerca de sua paróquia. Com isto, o número de fiéis diminuiu, mas como ele mesmo diz: "Consegui separar o joio do trigo".

Gan Suh passou a ser adorado por uns e odiado por outros, mas ele nao se deixa intimidar. "O importante é o lucro que este negócio está me dando!"

Teste fácil: quer saber quem é pulador de cerca na vizinhanca ou até mesmo na tv? É só observar aqueles que andam sumidos... Quem sabe eles já nao foram vítimas de Gan Suh?

Sonntag, 31. August 2008

O caso do garoto-camaleao que abalou os Estados Unidos


Dean Don era um garotinho normal de 6 anos, vivia com seus pais Bridget e Mike Don em Paradise City, na regiao de Montana. Dean estudava em escola pública, fazia natacao e judô, passava as tardes a jogar play station e a assistir ao Bob Esponja na tevê. Filho único, Dean era o orgulho de seus pais. Isto até o dia em que pediu de presente de aniversário um mini-ginásio de boxi. Corujas como somente eles poderiam ser, nao hesitaram a oferecer o grandioso presente ao filho, nao sem antes solicitar um empréstimo junto ao Paradise Bank.

Ao ver que o filho estava realmente entretido com o novo brinquedinho, Bridget voltou a trabalhar no Motel do vilarejo, deixando Dean sozinho o dia inteiro. Na foto acima ele ainda pesava 18kg e media 1.20m bem distribuidos em seu corpinho de crianca. Tudo comecou a mudar quando viu os lutadores de boxi Mickey Tycon e Maguela num DVD emprestado por um coleguinha. Dean colocou na cabeca que seria tao grande e forte quanto os ídolos, e daí até conseguir um padrinho capaz de aceitar tal facanha foi um pulo!

Dee Diey, um atlético sessentao, ex-campeao de boxi, topou o desafio: fez o garoto comer pernis de porco defumados, galinhas gordas assadas, milk shakes triplos, feijoadas, caldo de mocotó, barras de chocolate e muita Toda-Cola. Ainda por cima, fê-lo malhar como um condenado e dar bracadas sem fim na piscina do mini-ginásio. Resultado: ao cabo de 2 meses Dean media 1.90m e pesava 112kg!

De garotinho franzino a negao fortao montanha de músculos, Dean foi notado pela primeira vez pelos seus pais, depois de 2 meses. Bridget e Mike, sempre tao atarefados, nao tinham percebido que o garoto nao saía do mini-ginásio. O xerife local foi acionado. Eles queriam saber quem tinha transformado o pequeno Dean naquele negao. Embora Dean tivesse cara e corpo de homem, nao passava de um moleque inocente, e por isto nao teve receios em contar a verdade ao xerife.

O caso foi levado a público, chocando os americanos. Quando o xerife determinou que Dee Diey iria preso, Dean Don também quis ir, afinal uma forte amizade tinha nascido entre eles. Temendo que a mulher se apaixonasse pelo negao musculoso, Mike nao se opôs.

Hoje, seis meses depois, eles continuam na delegacia local, batem altos papos o dia inteiro, jogam cartas com o xerife, chocando mais uma vez os americanos. O resultado foi o nascimento de vários pintinhos, os quais Gan Suh* está comprando a preco de banana.

* Ainda nao sabem quem é Gan Suh??? Pois nao deixem de ler uma matéria fantástica sobre este grande empreendedor!

Fotos: 1) Dean Don ainda pequeno e magrinho, 2) O xerife local, 3) Dean, depois da transformacao, 4) Dee Diey, treinador de Dean.

Ka Neko
correspondente internacional

Samstag, 30. August 2008


Você ainda se lembra porquê se casou?

A promeira vez em que nossos olhos cruzam os daquele que virá a ser nossa cara-metade, muitas coisas nos vêm à mente, algumas delas nos faz cair literalmente de quatro, e o próximo passo nao é nada difícil de se imaginar: casamento. Mas nem sempre tudo se passa de forma assim tao evidente.
Fofa decidiu perguntar a casais que já estao juntos a mais de vinte anos se ainda se lembram por quê se casaram. Por mais evidente que pareca, a resposta nao é assim tao simples! Nós tivemos argumentos bastantes surpreendentes. Confiram!

Romualdo e Ema, casados há 35 anos

"Ah, eu me lembro como se fosse ontem", diz Romualdo, 67 anos, empresário. Fôra por causa do pai dela, que descobriu que a gente estava namorando escondido. Entao, achando que eu já tinha abusado dela, forcou-me ao casamento."
Ema, 66 anos, sua esposa, confirma: "Nao fosse por isto, eu teria me casado com outro!" Romualdo, com sua voz morna, assente: "eu que o diga!"


Alexanian e Antje

Eles moravam em Teixeira de Freitas, linda cidade turística do extremo sul da Bahia. Era o ano de 1984, Carmina e Teobaldo estudavam na mesma escola, tinham entao 19 e 21 anos. "Foi entao que Mirna engravidou e eu me vi obrigado a tomar uma atitude", lembra Teobaldo. "Eu tentei ainda abortar, pois nao gostava de Teo o bastante para casar, mas o diacho do menino vingou, diz Carmina, enchendo o filho de beijos. "A gente decidiu entao que ficaria somente neste, mas para nossa decepcao, seis anos depois, nasceu Justina, e alguns anos depois, nasceu Domingo". Carmina teve de lavar roupas para fora, para ajudar na despesa, e Teobaldo teve de trancar a faculdade para economisar. "Alias, eu nunca comi esta história de lavar pra fora..." argumenta o marido, desconfiado.
Apesar dos arranca-rabos, Teobaldo e Carmina aprenderam a se amar, aceitando as diferencas de cada um.

Já a uniao de Antje e Alexanian foi por puro interesse. É preciso admitir que nem todo mundo tem coragem de dizê-lo de forma assim aberta! Alexanian, 64, estava indo para a Alemanha, num vôo da Lufthansa, depois de mais uma cansativa e lucrativa viagem de negócios ao Egito. Antje, na época aeromoca, logo sentiu o cheirinho de dinheiro no ar. "Eu logo percebi que ela me dava uma atencao especial... De alguma forma já sabia que eu era negociante de pedras preciosas". Antje ri quando seu marido se lembra desta história, afinal, ela só tinha se aproximado dele por causa de seu dinheiro. "Mas, logo você comecou a gostar de mim realmente, nao é querida?" Antje enrubece e admite, falando baixinho: "Com a fortuna que você tem e a que eu tenho direito, impossível nao acabar gostando, meu amor!"

Fofa aproveita a deixa e lanca a mesma pergunta às suas leitoras: "o que levou você a se apaixonar por seu namorado/marido?"








Freitag, 29. August 2008

teste