Utilidade pública
O CAOS DOS ALUGUÉIS
Cidades populosas, aluguéis caros... o que fazer para livrar-se do mal do século?
Reportagem: Jaquinha Madureira
Já era o tempo em que bastava casar para ter casa. O tempo em que ter a casa própria era um sonho possível. Hoje, com a crise econômica, a situacao só piorou. E juntou-se a ela a invasao de imobiliárias e seus corretores desonestos, os quais estao em cada esquina, à caca do próximo cliente. A oferta cresceu demais, e a procura caiu.
O problema é que, com o supercrescimento da oferta, ela nao passava mais pela porta e mal cabia nas ruas. E com a queda da procura houve um superlotamento de leitos de hospitais com procuras feridas, arrasadas, frustradas, sem saber mais por onde apelar.
Para vocês terem uma idéia do absurdo dos precos no mercado imobiliário atual, tomem por exemplo um mísero barraco na Favela do Ranchinho, no Rio: o aluguel de um casebre feito a partir de um caixote de madeira, equilibrado no alto da colina, num beco sem saída, com vista para a Baía de Guanabara, nao sai por menos de 1000 Reais por mês! Nao adiantou o corretor colocar um servico de transporte gratuito no pé do morro, para levar os clientes até o barraco em 5 minutos apenas... nao há procura!
Normal, ela caiu (como foi dito acima), está em estado de convalecenca em um dos diversos hospitais da cidade!
Agora, tomem por exemplo o outro extremo: uma mansao de 400m2 em Alphaville, em Sao Paulo. Seu aluguel foi cotado por nada menos que 150 mil Reais por mês! O proprietário, Xertaozinho, da dupla, Xertaozinho e Xoradeira, está em polvora. Faz meses que tenta alugar sua humilde mansao, e mesmo com tanto luxo e conforto, sistema de alarme, portas de aco e agora com a construcao de uma passagem subterrânea, que liga a mansao a um esconderijo de 100m2, com sistema de ar condicionado, tv a cabo, computador, celular que funciona sempre, empregados a disposicao, toda provisao necessária para sobreviver durante 2 meses, jacuzzi, cerveja geladinha, churrasqueira e de quebra, uma roda de samba superbem humorada pronta para entoar o primeiro batuque num estalar de dedos... ninguém aluga!
Pode, minha gente? Nao pode.
É por isto que os Corretores da Baga, Tella & Filhos, no Rio, e a toda-poderosa Enr, Olados e Associados, de Sao Paulo, resolveram abracar a causa e lancar uma apetitosa promocao, capaz de atrair todo tipo bolso, digo, todo tipo de cliente: alugue agora e pague daqui a pouco!
É imperdível! Fale com um de seus corretores e marque uma visita com compromisso. Você nao sairá de lá sem ter alugado alguma coisa... nem que seja um DVD para assistir em casa!
Corretora Baga, Tella & Filhos - 021 4221 8989
Enr, Olados e Associados - 011 5467 3427
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen