Samstag, 30. August 2008


Você ainda se lembra porquê se casou?

A promeira vez em que nossos olhos cruzam os daquele que virá a ser nossa cara-metade, muitas coisas nos vêm à mente, algumas delas nos faz cair literalmente de quatro, e o próximo passo nao é nada difícil de se imaginar: casamento. Mas nem sempre tudo se passa de forma assim tao evidente.
Fofa decidiu perguntar a casais que já estao juntos a mais de vinte anos se ainda se lembram por quê se casaram. Por mais evidente que pareca, a resposta nao é assim tao simples! Nós tivemos argumentos bastantes surpreendentes. Confiram!

Romualdo e Ema, casados há 35 anos

"Ah, eu me lembro como se fosse ontem", diz Romualdo, 67 anos, empresário. Fôra por causa do pai dela, que descobriu que a gente estava namorando escondido. Entao, achando que eu já tinha abusado dela, forcou-me ao casamento."
Ema, 66 anos, sua esposa, confirma: "Nao fosse por isto, eu teria me casado com outro!" Romualdo, com sua voz morna, assente: "eu que o diga!"


Alexanian e Antje

Eles moravam em Teixeira de Freitas, linda cidade turística do extremo sul da Bahia. Era o ano de 1984, Carmina e Teobaldo estudavam na mesma escola, tinham entao 19 e 21 anos. "Foi entao que Mirna engravidou e eu me vi obrigado a tomar uma atitude", lembra Teobaldo. "Eu tentei ainda abortar, pois nao gostava de Teo o bastante para casar, mas o diacho do menino vingou, diz Carmina, enchendo o filho de beijos. "A gente decidiu entao que ficaria somente neste, mas para nossa decepcao, seis anos depois, nasceu Justina, e alguns anos depois, nasceu Domingo". Carmina teve de lavar roupas para fora, para ajudar na despesa, e Teobaldo teve de trancar a faculdade para economisar. "Alias, eu nunca comi esta história de lavar pra fora..." argumenta o marido, desconfiado.
Apesar dos arranca-rabos, Teobaldo e Carmina aprenderam a se amar, aceitando as diferencas de cada um.

Já a uniao de Antje e Alexanian foi por puro interesse. É preciso admitir que nem todo mundo tem coragem de dizê-lo de forma assim aberta! Alexanian, 64, estava indo para a Alemanha, num vôo da Lufthansa, depois de mais uma cansativa e lucrativa viagem de negócios ao Egito. Antje, na época aeromoca, logo sentiu o cheirinho de dinheiro no ar. "Eu logo percebi que ela me dava uma atencao especial... De alguma forma já sabia que eu era negociante de pedras preciosas". Antje ri quando seu marido se lembra desta história, afinal, ela só tinha se aproximado dele por causa de seu dinheiro. "Mas, logo você comecou a gostar de mim realmente, nao é querida?" Antje enrubece e admite, falando baixinho: "Com a fortuna que você tem e a que eu tenho direito, impossível nao acabar gostando, meu amor!"

Fofa aproveita a deixa e lanca a mesma pergunta às suas leitoras: "o que levou você a se apaixonar por seu namorado/marido?"








2 Kommentare:

Bia hat gesagt…
Dieser Kommentar wurde vom Autor entfernt.
Bia hat gesagt…

Seu cavalheirismo, respeito e cultura... em seguida por causa de seus olhos azuis e suas pernas fortes. Depois vieram outras boas e substanciosas razoes... mas que assistem somente a nós dois!