"Ouvi dizer que o mundo vai acabar no ano 2010. Estou deprimida, ajudem-me!"
Ludovica Moringa, 98, aposentada
Sao Joao da Barra, RN
Escuta uma coisa, vó: depois de ter vivido quase um século, o que a Senhora ainda quer por aqui? Seria somente um empurraozinho da natureza. Imagina o alívio financeiro que seria, nao ter que gastar com caixao e enterro?
Relaxe e espere sentada... por que em pé cansa.
Dr Nostadânus, Vidente e cego
_________________________________________
"Meu filho de 6 meses nao quer mais o peito, enjoou do mingau de maizena, vomita o chá de camomila e está emagrecendo. Há uma semana está com o intestino preso. Sinto-me impotente!"
Maria do Carmo, 21, dona de casa
Paulo Afonso, Bahia
As maes têm mania de querer forcar seus bebês a comerem o que nao querem. Se ele recusa o peito é porque se acha grande demais para mamar. O mingau pode ser substituído pelo de milho, puba ou tapioca (com uma canelinha por cima!). Vomitar o chá de camomila significa que ele prefere um capuccino, por exemplo. Que tal passar a aperguntar ao seu bebê o que ele quer, ao invés de bancar a sabichona? O emagreciemtno é isto: greve que o coitadinho está fazendo! O negócio aí fora está tao feio que até o cocô da crianca está se recusando a sair. Mude a dieta do seu filho e tudo voltará ao normal.
Nenzinha Pemba, Pediatra
_________________________________________________
"Será que Fofa teria uma idéia de como preparar uma ceia de Natal diferente e barata?"
Laura de Louro, 49
Dracena, SP
Uma forma de agradar a todos sem gastar muito é encomendar no acougue rebarbas de banha de boi e de porco, cabilôro e fazer uma caldeirada. Para quem prefere peixe é só aparecer na feira de sábado, bem no finalzinho, e comprar a preco de banana os restos de piaba (ou mivale) que os feirantes nao conseguiram vender.
Para beber eu aconselho servir cachaca com mato dentro, que é bem baratinho e se pode encomendar em qualquer boteco da cidade. Feliz Natal, D. Laura!
Nhá Benta, Cozinheira de mao cheia
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen