Sonntag, 31. August 2008

O caso do garoto-camaleao que abalou os Estados Unidos


Dean Don era um garotinho normal de 6 anos, vivia com seus pais Bridget e Mike Don em Paradise City, na regiao de Montana. Dean estudava em escola pública, fazia natacao e judô, passava as tardes a jogar play station e a assistir ao Bob Esponja na tevê. Filho único, Dean era o orgulho de seus pais. Isto até o dia em que pediu de presente de aniversário um mini-ginásio de boxi. Corujas como somente eles poderiam ser, nao hesitaram a oferecer o grandioso presente ao filho, nao sem antes solicitar um empréstimo junto ao Paradise Bank.

Ao ver que o filho estava realmente entretido com o novo brinquedinho, Bridget voltou a trabalhar no Motel do vilarejo, deixando Dean sozinho o dia inteiro. Na foto acima ele ainda pesava 18kg e media 1.20m bem distribuidos em seu corpinho de crianca. Tudo comecou a mudar quando viu os lutadores de boxi Mickey Tycon e Maguela num DVD emprestado por um coleguinha. Dean colocou na cabeca que seria tao grande e forte quanto os ídolos, e daí até conseguir um padrinho capaz de aceitar tal facanha foi um pulo!

Dee Diey, um atlético sessentao, ex-campeao de boxi, topou o desafio: fez o garoto comer pernis de porco defumados, galinhas gordas assadas, milk shakes triplos, feijoadas, caldo de mocotó, barras de chocolate e muita Toda-Cola. Ainda por cima, fê-lo malhar como um condenado e dar bracadas sem fim na piscina do mini-ginásio. Resultado: ao cabo de 2 meses Dean media 1.90m e pesava 112kg!

De garotinho franzino a negao fortao montanha de músculos, Dean foi notado pela primeira vez pelos seus pais, depois de 2 meses. Bridget e Mike, sempre tao atarefados, nao tinham percebido que o garoto nao saía do mini-ginásio. O xerife local foi acionado. Eles queriam saber quem tinha transformado o pequeno Dean naquele negao. Embora Dean tivesse cara e corpo de homem, nao passava de um moleque inocente, e por isto nao teve receios em contar a verdade ao xerife.

O caso foi levado a público, chocando os americanos. Quando o xerife determinou que Dee Diey iria preso, Dean Don também quis ir, afinal uma forte amizade tinha nascido entre eles. Temendo que a mulher se apaixonasse pelo negao musculoso, Mike nao se opôs.

Hoje, seis meses depois, eles continuam na delegacia local, batem altos papos o dia inteiro, jogam cartas com o xerife, chocando mais uma vez os americanos. O resultado foi o nascimento de vários pintinhos, os quais Gan Suh* está comprando a preco de banana.

* Ainda nao sabem quem é Gan Suh??? Pois nao deixem de ler uma matéria fantástica sobre este grande empreendedor!

Fotos: 1) Dean Don ainda pequeno e magrinho, 2) O xerife local, 3) Dean, depois da transformacao, 4) Dee Diey, treinador de Dean.

Ka Neko
correspondente internacional

Samstag, 30. August 2008


Você ainda se lembra porquê se casou?

A promeira vez em que nossos olhos cruzam os daquele que virá a ser nossa cara-metade, muitas coisas nos vêm à mente, algumas delas nos faz cair literalmente de quatro, e o próximo passo nao é nada difícil de se imaginar: casamento. Mas nem sempre tudo se passa de forma assim tao evidente.
Fofa decidiu perguntar a casais que já estao juntos a mais de vinte anos se ainda se lembram por quê se casaram. Por mais evidente que pareca, a resposta nao é assim tao simples! Nós tivemos argumentos bastantes surpreendentes. Confiram!

Romualdo e Ema, casados há 35 anos

"Ah, eu me lembro como se fosse ontem", diz Romualdo, 67 anos, empresário. Fôra por causa do pai dela, que descobriu que a gente estava namorando escondido. Entao, achando que eu já tinha abusado dela, forcou-me ao casamento."
Ema, 66 anos, sua esposa, confirma: "Nao fosse por isto, eu teria me casado com outro!" Romualdo, com sua voz morna, assente: "eu que o diga!"


Alexanian e Antje

Eles moravam em Teixeira de Freitas, linda cidade turística do extremo sul da Bahia. Era o ano de 1984, Carmina e Teobaldo estudavam na mesma escola, tinham entao 19 e 21 anos. "Foi entao que Mirna engravidou e eu me vi obrigado a tomar uma atitude", lembra Teobaldo. "Eu tentei ainda abortar, pois nao gostava de Teo o bastante para casar, mas o diacho do menino vingou, diz Carmina, enchendo o filho de beijos. "A gente decidiu entao que ficaria somente neste, mas para nossa decepcao, seis anos depois, nasceu Justina, e alguns anos depois, nasceu Domingo". Carmina teve de lavar roupas para fora, para ajudar na despesa, e Teobaldo teve de trancar a faculdade para economisar. "Alias, eu nunca comi esta história de lavar pra fora..." argumenta o marido, desconfiado.
Apesar dos arranca-rabos, Teobaldo e Carmina aprenderam a se amar, aceitando as diferencas de cada um.

Já a uniao de Antje e Alexanian foi por puro interesse. É preciso admitir que nem todo mundo tem coragem de dizê-lo de forma assim aberta! Alexanian, 64, estava indo para a Alemanha, num vôo da Lufthansa, depois de mais uma cansativa e lucrativa viagem de negócios ao Egito. Antje, na época aeromoca, logo sentiu o cheirinho de dinheiro no ar. "Eu logo percebi que ela me dava uma atencao especial... De alguma forma já sabia que eu era negociante de pedras preciosas". Antje ri quando seu marido se lembra desta história, afinal, ela só tinha se aproximado dele por causa de seu dinheiro. "Mas, logo você comecou a gostar de mim realmente, nao é querida?" Antje enrubece e admite, falando baixinho: "Com a fortuna que você tem e a que eu tenho direito, impossível nao acabar gostando, meu amor!"

Fofa aproveita a deixa e lanca a mesma pergunta às suas leitoras: "o que levou você a se apaixonar por seu namorado/marido?"








Freitag, 29. August 2008

teste