Donnerstag, 27. August 2009

Fofa lê sua carta:

"O que é preciso saber antes de comprar um carro? Estou juntando grana já faz 3 anos, mas tenho receio de fazer besteira, investir mal meu suado dinheirinho... Agradeço desde já antecipadamente e subscrevo-me muito atenciosamente estas mal tracadas linhas. Obrigado por sua atençao."

Adair Adalah, 39, comerciário

"Cheguei a me arrupiar com sua carta, Adair. Muito bem escrita, parabéns! Você a copiou dos velhos arquivos de sua bisavó? Mas vamos à sua pergunta: antes de comprar um carro é preciso saber o preço da gasolina. Nao 'tá brincadeira! O mesmo serve para os seguros, um mais esperto que o outro. Uma selva, Adair, uma selva. Sem falar no perigo de parar no semáforo e ser assaltado, de ver sua máquina arranhada na saída da boate, agarrado com sua nêga. E se nao der uma boa grana para os flanelinhas, pode ter os pneus furados, frases indecorosas escritas com pasta de dente bem no pára-brisa... E se você nao se entende com seu vizinho invejoso, poderá ter a antena do rádio entortada ou quebrada! Uma dica, cumpádi, vá de buzú mesmo!"

Saby Dinho, Economista e Entendido no Assunto

Samstag, 21. März 2009


Dossier: Mulheres jovens procuram... coroas

Fenômeno cada dia mais freqüente, a mulherada jovem está caindo de sola aos pés dos homens acima de sessenta anos. Nossa correspondente internacional Grimalda Grinalda esteve em 4 países diferentes, entrevistando casais com idades mais diferentes ainda.

Genaro Beringella, 75, é um dos maiores produtores de vinho da Toscana, Itália. Nascido e criado entre os vinhedos da família Beringella, ele era o único herdeiro da Beringella Vini d'Italia, por ser filho único. Além do mais, com o falecimento do pai e do avô, Genaro é quem ficou à frente dos negócios. Ganhou experiência, fama e muito, muito dinheiro.
Há 2 anos, uma de suas funcionárias, Carmella Capella, entao com 16 anos, deu o primeiro passo: seduziu o velho Beringella, entao com 73, entre os caixotes de uva, engravidou e ameaçou fazer um escândalo, caso Genaro nao se casasse com ela. Beringella, que nao era besta nem nada, aceitou. "Mas, nao é difícil acompanhar o ritmo de uma mulher 59 anos mais nova?", pergunta Grimalda. E Beringela diz: "Que nada... a coitada trabalha feito uma mula, passa dias e noites entre os pés de uva, trabalhando juntamente com os outros funcionários. Uma vez em casa, ela nao tem mais energia para cobrar minhas obrigaçoes conjugais. Ainda bem!"


O casamento de Boris, 67 e Fatma, 22 anos, deu o que falar na imprensa russa.
Há 5 meses Boris estava em férias na Turquia, como já fazia há 30 anos, quando trabalhava para o Hotel Bururuh e ganhava estadia e pensao gratuitas. Depois de ter varrido a área pertencente ao hotel, ele podia esticar as canelas sêcas na areia da praia. Foi entao que surgiu Fatma. "Ela estava chorando pois tinha acabado de levar um fora do namorado americano. Estava sem um tostao e com a roupa do corpo, entao me propus a ajudar-lhe." Fatma se explica: "Eu nao sabia que ele era russo... a gente conversava em inglês, e eu achava que ele era alemao". Eu perguntei porque pensava assim, e ela respondeu: "Aqui todo mundo sabe que alemao tem dinheiro, todo mundo quer ir para lado rico da Europa... E tudo o que eu queria era me dar bem".

Fatma conseguiu se casar com Boris, achando que ele era o dono do hotel. Só que, passada a temporada como quebra-galho na Turquia, eles foram para Belgrado, lar de Boris. "Eu fui ingênua, pensava que estávamos indo para a Alemanha, para uma casa linda com piscina, empregada, um cachorro labrador. No entanto, nos enfurnamos neste pardiêro e ainda vivemos de ajuda social!" Resume a pobre moça, entre soluços. "Assim que você falar melhor russo, poderá arrumar um bom emprego, querida..." Boris acaricia seus cabelos cacheados e longos, negros como as asas da graúna. "Falar russo? Arrumar emprego? Eu vou é ganhar a vida da meneira mais fácil que existe!"

Ela é linda, muita alta, cabelos negros pintados de amarelo, digo, de loiro, corpo perfeito, pele impecável, voz macia. E rica, muito rica. Casou-se com dois funcionários de uma petroleira da Arábia Saudita.

Estamos falando da grega Anastazia Zeus, 28 anos, expert em informática. "Nosso império estava com alguns probleminhas financeiros... os cálculos nunca batiam como tinha de ser... mas sabíamos que a origem era mecânica, afinal o programa de contabilidade que tínhamos era muito antigo e nao conseguia ler números que tinham mais de 12 zeros. Enfim, sabíamos que estavamos tendo lucros como nunca, os negócios iam de vento em popa, mas o resultado das contas nao passavam de 6 zeros..." Conta Ramir Ben Babel Air, 80 anos.
Foi entao que chamaram o melhor conhecedor da área que já tinham ouvido falar. Quem conta é Hali Hadjad, 68, o outro marido: "Quando vimos que o expert era na verdade uma mulher, e que era este tremendo aviao, a gente nao teve dúvidas, levamos-na para nosso harém". "Só que eu fui mais esperta - interrompe a bela deusa grega - eles estavam enxutos ainda, e eu nao queria dividi-los com aquelas lambisgóias... entao falei: se quiserem que eu resolva o problema da empresa e se quiserem que eu fique com vocês, mandem essa mulherada embora. Foi pegar ou largar!" E eles pegaram. E como! " E estamos tao satisfeitos com nossa deusa que já passamos a metade de nosso império para seu nome. O resto a gente vai doar para as crianças de rua de Salvador, no Brasil. É um bonito projeto, nao acha?" Finalizou Ramir, tascando uma palmada no bumbum dourado e protumberante, jovem, viçoso e firme de Anastazia.

Sonntag, 22. Februar 2009

Fofa lê sua carta

"Estou desesperado. Primeiro era só meu pai que bebia... bebia até cair. Depois foi minha mae, na desculpa de precisar esquecer o inferno em que vivíamos. Agora bebem os dois. E caem juntos. Por que eles bebem tanta cachaça? Que gosto tem essa m...?"
Tubias Tubizinho, 28, mecânico

Ora, ora, Tubias... nao vá dizer que você, um homem feito, ainda nao sabe que gosto tem a cachaça! Está certo que pura pode ser forte, mas bastou misturar um limao, adoçar e juntar um gelinho picado e ela vira caipirinha! Uma delícia! Já sua pergunta... ai, ai, Tubias! Se os pobres velhos só bebem cachaça é porque nao têm dinheiro para comprar whisky!
Diga-lhes para tentar novas receitas com a cachaça: tipo colocando caju, para virar cajurinha...
Dra Psina Nalista, Psicanalista

Samstag, 31. Januar 2009

Entrevista *Atualidade

Em tempos bicudos, estao todos correndo atrás do prejuízo, dando um jeitinho aqui, tentando se dar bem lá... o importante é nao cruzar os bracos e conseguir sobreviver nesta selva que é a vida moderna. Tadeu Tudinho, um jovem na casa dos vinte, gente como qualquer um de nós, nao ficou parado feito poste nem se entregou à sorte como muita gente preguiçosa e conformista faz por aí. Ele se deu bem sim! Graças a um encontro fabuloso, uma verdadeira descoberta, uma potente mina de ouro: a famosa Net. Desconhecida para muitos, mas já bem rodada para outros, a Net permanece, para seu desobridor e maior defensor, a maior guinada que sua vida pacata poderia sofrer!

Confiram a entrevista que fizemos com Tadeu Tudinho, direto de Bauru, em Sao Paulo:

Fofa: Como você conheceu a Net?
Tadeu: Aqui mesmo no bairro; ela esteve sempre por lá, todos a conheciam, mas como eu saía pouco, só viva atrás do balcao do bar de meu pai, nunca tinha tempo para descobrir as maravilhas do mundo.
Fofa: qual foi sua primeira impressao? Tirou de letra?
Tadeu: (rindo) Nao foi tao fácil. Para quem nunca teve contato com coisa do gênero, dá um certo frio na barriga.
Fofa: O que mais te marcou neste primeiro contato?
Tadeu: Sua inteligência, sua performance, suas idéias modernas, sua objetividade.
Fofa: Dizem que a Net pode enganar aqueles que nao a conhecem bem...
Tadeu: Como assim?
Fofa: Os marinheiros de primeira viagem tendem a gastar até o que nao têm com ela, tao astuta a Net pode ser.
Tadeu: Sei disso nao. Até hoje eu nao ultrapassei minha cota. Sou um cara do interior, sei dar valor à cada centavo que ganho.
Fofa: Dizem que, apesar de ter ficado rico com a Net, você continua vivendo como antes. Inclusive nem quis comprar carro novo: objeto do desejo de todos os mortais...

Tadeu: É verdade. Para mim, o máximo de modernidade que pode caber em minha vida é o computador que fica em meu quarto.
Fofa: Seu e dela! Nao seja individualista!
Tadeu: (riso amarelo) Como quiser.
Fofa: Como foi exatamente que você ficou rico?
Tadeu: Gracas à publicaçao de fotos de nu artístico.
Fofa: Mas, já existe tanto nu por aí! Vocês nao pensaram em fazer algo original?
Tadeu: Nosso nu é o mais puro e despretencioso que tudo o que já se viu.
Fofa: Ah isto você vai ter de explicar!
Tadeu: Ela vai me matar, mas vou dizer: Net é uma menina ingênua, morena-jambo, faceira, linda como um anjo. Quando eu resolvi fazer as fotos e publicar o livro, nao esperava que fosse fazer tanto sucesso. A explicaçao é simples: hoje tudo se tornou virtual. O fato de vê-la em carne e osso faz a diferença.
Fofa: Em outras palavras...
Tadeu: A Net virou dadeira e eu seu cafetao. Assim eu ficou rico com a Net!

n.d.r.: nome verdadeiro da Net: Janete.

Freitag, 30. Januar 2009

Fofa lê sua carta

"Quanto custa um implante? Depois de um acidente de bicicleta eu perdi todos os dentes da frente e isso me deixou complexada. Por enquanto estou usando uma dentadura da minha avó (já que ela agora nao chupa mais cana e só come banana); mas a dentadura é grande demais e vive caindo. É possível fazer pelo INPS?"
Maria das Gracinhas, 24, vestibulanda


Dr Appreh Saddo
Cirurgiao-Dentista

Pra começar, INPS nao existe mais, agora é SUS. Infleizmente eles nao cobrem tratamentos desta natureza - o que eles chamam de correçao estética. Nao sei porque você nao faz uma dentadura mesmo! De fato, implante custa caro. No meu gabinete eu cobro 5mil Reais por dente, sem contar os extras e o estado do osso. Mas, já que vc é bonitinha (guardarei a foto com muito carinho) e dá um caldo, farei o serviço por um preco camarada. Dá uma ligadinha e marca uma hora com minha ajudante, Dona Dadá. Ela é meio ciumenta com clientes jovens e ajeitadinhas, mas nao chega a morder. Consultas pelo tel.: 012 4445-5445